Porta Azul Guest House

A Porta Azul é uma casa típica da burguesia portuense do século XIX e que se distingue pelas paredes severas de pedra revestidas de azulejos de padrão relevado, onde a cor e o brilho dos reflexos do sol no vidrado dos mesmos combinam de forma feliz com o tom escuro e sombrio do granito. Este tipo de casa começou a ser edificada por portugueses retornados do Brasil, após a independência daquele país em 1822, que chegaram dispostos a investir as suas fortunas para se afirmarem socialmente como parte da elite burguesa.

No interior confortável, de luxo inteligente e sóbrio, destacam-se os tectos estucados, os vitrais aprimorados, a disposição apalaçada das divisões e a escadaria central iluminada por uma magnífica clarabóia.

  • Alquiler Vacacional
  • Portugal

Certificado:

Nº de certificado: BHR 010/2019 RTI

Sobre Porta Azul Guest House

A Porta Azul tem um magnifico Jardim, com bar de apoio, esplanada, espetacular exposição solar e ideal para momentos relaxantes e prazenteiros. É uma das nossas salas de estar. Homenageamos no poema em baixo as árvores carregadas de lindas Camélias. No interior confortável, de luxo inteligente e sóbrio, destacam-se os tectos estucados, os vitrais aprimorados, a disposição apalaçada das divisões e a escadaria central iluminada por uma magnífica clarabóia.

Localización

Porto